Taquicardia é um termo médico utilizado para designar um aumento da frequência cardíaca. Convenciona-se como normal no ser humano uma frequência cardíaca entre 60 e 100 batimentos por minuto. A partir de 100, inclusive, considera-se que há taquicardia. Uma das formas de se classificar a taquicardia é quanto ao mecanismo que a origina. Taquicardia sinusal, é a que se origina no nó sinusal, o marca passo natural do coração. Taquicardia supraventricular é a que se origina nos átrios do coração. Taquicardia ventricular é a que se origina nos ventrículos do coração. A taquicardia pode ser devida a variações normais do funcionamento do organismo, neste caso chamada de taquicardia fisiológica, ou devida a alguma doença, neste caso taquicardia patológica.
Um comentário:
Taquicardia é um termo médico utilizado para designar um aumento da frequência cardíaca. Convenciona-se como normal no ser humano uma frequência cardíaca entre 60 e 100 batimentos por minuto. A partir de 100, inclusive, considera-se que há taquicardia.
Uma das formas de se classificar a taquicardia é quanto ao mecanismo que a origina.
Taquicardia sinusal, é a que se origina no nó sinusal, o marca passo natural do coração.
Taquicardia supraventricular é a que se origina nos átrios do coração.
Taquicardia ventricular é a que se origina nos ventrículos do coração.
A taquicardia pode ser devida a variações normais do funcionamento do organismo, neste caso chamada de taquicardia fisiológica, ou devida a alguma doença, neste caso taquicardia patológica.
Postar um comentário
Comente avontade! Qualquer um pode!